Um dos principais requisitos para escolher um sistema de iluminação é a confiança que o produto deve oferecer. Quando falamos do lugar onde moramos, essa preocupação aumenta ainda mais. Por isso, as luminárias LED para condomínios se tornam a opção mais adequada para esse fim.
Mas quais são os principais benefícios desse tipo de luminária para a moradia? Bom, são vários. Hoje vamos falar um pouco mais sobre como as luminárias LED são a melhor escolha para iluminar o seu condomínio.
Vamos ver quais são os 4 pontos que todo responsável por um condomínio deve levar em consideração quando falamos em iluminação.
1 - Economia
Não adianta fugirmos desse assunto, quando falamos em melhorar uma estrutura é inevitável avaliarmos o custo de manutenção. Aqui mora uma das maiores vantagens do sistema de luminárias LED para condomínios, pois duram muito e evita gastos extras com trocas e serviços de manutenção.
O bolso de todo morador vai agradecer pela decisão, pois a economia é dupla. Afinal, esse tipo mais moderno de iluminação também consome menos energia elétrica. O resultado é uma conta menor e mais dinheiro sobrando.
2 – Iluminação LED: A solução para diversos ambientes
Nem todo ambiente deve ser iluminado da mesma maneira, pois cada um exige uma configuração especial para fornecer a melhor iluminação possível.
Por conta da variedade de opções, escolher luminárias de LED acaba atendendo qualquer local dentro de um condomínio. Corredores, playground, estacionamento e qualquer área de convívio compartilhado, todas elas podem receber a melhor opção para cada necessidade. Isso evita que um lugar fique muito escuro ou acabe sendo iluminado demais e se torne desagradável.
3 - Segurança
Por conta da confiabilidade e durabilidade do material, ter luminárias LED para condomínios atende este requisito básico. Nada pior do que passar por um lugar escuro ou com iluminação precária, não é mesmo? Por isso, não dá para escolher qualquer coisa nesta hora.
Esta medida é também tomada por órgãos de segurança, que optam por reforçar a iluminação em locais públicos, para incentivar a circulação de pessoas e evitar que a escuridão tome conta. Por que não seguir esta dica na própria casa?
4 - Liga e desliga
Sensores de presença são excelentes opções para ambientes que têm uma circulação inconstante de pessoas. Para evitar o liga e desliga, e não aborrecer ninguém, esses equipamentos são ótimos parceiros. Além disso, por não deixarem a luz acesa o tempo todo, evitam o desperdício.
Porém, para que essa solução funcione é importante certificar-se de escolher luminárias de LED. O ato de acender e apagar diversas vezes ao longo do dia acaba desgastando as tradicionais lâmpadas incandescentes. Mas isso não acontece com o LED, pois elas possuem uma resistência aos sensores, evitando que estraguem facilmente.
Esses quatro itens são essenciais e devem ser levados em conta na hora de trocar o sistema de iluminação do seu condomínio. Na hora de elaborar o projeto, não se esqueça de ver quais são as necessidades e cotar as luminárias de LED como sua opção.
Para saber mais dicas sobre este tema e ficar por dentro das principais tendências sobre iluminação acesse o nosso blog. Lá você encontra tudo que precisa saber para tomar a decisão certa quando o assunto é LED!