Como a BRLUX pode te ajudar a economizar:

Iluminação de LED:

A principal característica que faz do LED uma ótima opção para economizar energia é a sua eficiência energética. Enquanto as lâmpadas incandescentes convertem apenas 5% da energia elétrica em luz, o LED consegue transforma cerca de 95% da energia consumida em luz. Isso significa que o LED utiliza praticamente toda a energia que consome, reduzindo as perdas e o desperdício.

Outro fator que contribui para aeconomia de energia é o fator do LED não emitir calor. Como as lâmpadas incandescentes geram luz através do aquecimento de um filamento metálico, elas acabam dissipando uma grande quantidade de calor. No caso do LED, a luz é produzida por meio da passagem de elétrons sem a geração de calor, o que evita desperdícios energéticos.

Energia Solar Fotovoltaica:

O sistema fotovoltaico é a tecnologia utilizada para gerar energia elétrica a partir da irradiação dos raios solares. Isso é possível graças a um fenômeno físico chamado efeito fotovoltaico. Ele consiste no surgimento de uma tensão elétrica em um material semicondutor, como o silício, quando este é exposto à luz.

O sistema fotovoltaico pode funcionar de duas maneiras: on grid, quando é conectado à rede pública de distribuição elétrica e off grid, quando opera de forma autônoma.

Energia solar on grid

O sistema on grid é utilizado onde há conexão com a rede da concessionária, como o meio urbano. Pode ser instalado em residências e empresas de todos os tamanhos. Uma das principais vantagens desse sistema é a compensação de energia elétrica.

Mercado Livre de Energia:

O Mercado Livre de Energia é um ambiente que permite que consumidores, sejam eles empresas ou outros grandes consumidores, negociem diretamente com geradores e comercializadores. 

Nesse cenário, as partes envolvidas podem estabelecer condições contratuais personalizadas, adaptadas às suas necessidades específicas, proporcionando maior flexibilidade e eficiência na gestão do consumo e custos energéticos. 

Essa modalidade de mercado busca fomentar a competitividade, incentivar a eficiência energética e promover a diversificação da matriz elétrica. Por isso, ela confere maior autonomia aos consumidores no planejamento e na administração de sua demanda por energia.

COMPARTILHE

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email